Sei lá, mil coisas!

EQUILÍBRIO DISTANTE

Com o anúncio das cidades-sede para a Copa do Mundo de 2014, a nação se dividiu entre os “abomináveis chatos contrários ao evento” e os “ufanistas do oba-oba festivo”. Acredito que a melhor visão a respeito do que pode vir a acontecer com o país, as cidades e o evento é um meio termo entre essas duas posições antagônicas. Ambos os lados têm cometido sucessivos exageros em suas opiniões apaixonadas. Já escrevi 3 crônicas falando dos problemas e dos erros observados, mas na próxima semana (ou antes) escrevo uma coluna da Digi só falando das vantagens e benefícios que virão.

 

A FORTALEZA DOS VENCIDOS

O escritor Nei Leandro de Castro me pediu para fazer uma mini-campanha virtual para promover o seu próximo livro, “A Fortaleza dos Vencidos”, que deverá ser lançado nas próximas semanas. Vou reunir a equipe aqui da agência e criar algo, mas antes, divido com vocês a sinopse do romance feita pelo próprio Nei Leandro. Eu já fiquei doido pra ler a partir dela.

 

SINOPSE

“Carlos,

O romance, que se passa em Natal e no Rio de Janeiro,  tem tramas paralelas. De um lado, uma mulher poderosa que apresenta claros sinais de distúrbio mental. Ela vem de um casamento fracassado e tem como meta destruir o ex-marido. Além disso, apronta em muitas frentes. Do outro lado, o marido da mulher poderosa. Ele foge do casamento, vai para o Rio e se engaja na política, contra o golpe militar de 64. É preso, por delação da ex-mulher, e torturado até a morte. Na parte final do romance, a mulher tem um delírio e se vê na Fortaleza dos Reis Magos, cercada de vencidos da vida, que contam seus dramas e a julgam como num tribunal.

Em resumo, é isso aí. Se tiver dúvidas, pode perguntar.

Abraço,

Nei.”

 

A CEGA NATUREZA DO AMOR

Outro escritor que deverá lançar livro em breve é Patrício Jr. Serão 12 contos com histórias de mor para todos os gostos, cheias de imaginação e num ritmo frenético que, quem acompanha os textos de Patrício, conhece e aprova.

 

SUPERPOPULAÇÃO

Ei, alguém tem que avisar pro Joseph Blatter que o mundo tem só 6 bilhões de habitantes. Sendo assim, não seria possível que o evento de 2006 tenha tido 26 bilhões de telespectadores. A não ser que a Copa seja muito popular em outros planetas ou que a grande maioria dos torcedores mundiais sofra de múltiplas personalidades.

Anúncios

Tags:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: