Circuito de lançamentos

Lancei o Mano Celo no longíquo dia 07 de maio do ano da graça de 2009. O mais legal é que o evento marcou o início de uma temporada de lançamentos na cidade dos mais variados gêneros que vão das crônicas futebolísticas organizadas por Carlos Magno Araújo em “A Cabeça do Futebol” até a poesia erótica de Lívio Oliveira, passando pela belíssima revista Perigo Iminente de Adriano de Sousa e Flávia Assaf. E ainda teremos Nei Leandro de Castro, Patrício Jr., Nelson Patriota, Cassiano Arruda Câmara…

 

PERDEU, PLAYBOY!

Versus

O primeiro livro lançado após o Mano Celo foi saudado pela mídia com bastante estardalhaço. Tratava-se de “Gol de Placa” do Deputado Fábio Faria que foi vendido a R$ 10 e, segundo sua assessoria de imprensa, vendeu 360 exemplares. Em todo caso, fiquei feliz pelo livro do deputado micareteiro não ter superado o décimo lançamento dos Jovens Escribas.

 

ESTE RUBINHO CHEGOU NA FRENTE.

O homem óbvio

Porém, o rapper natalense não resistiu às crônicas de Rubens Lemos Filho editadas por Adriano de Sousa e “O homem óbvio”, lançado no Teatro da Cultura Popular teve 404 livros vendidos em seu lançamento.

 

LÍVIO OLIVEIRA TEM SEDA

A Siciliano do Midway foi o palco escolhido por Lívio Oliveira para o seu “Dança em seda nua” com poesia erótica de forte apelo sensual. A foto abaixo mostra bem como Lívio ilustrou a divulgação.

Dança em seda nua 

 

CUIDADO: PERIGO!

emaillanamentopi

Segunda-feira passada foi a vez da revista Perigo Iminente de Adriano de Sousa e Flávia Assaf, resgatando o “manifesto futurista” de Manoel Dantas, lançado em 1909, que dizia como Natal estaria dali a 50 anos. A revista da Flor do Sal repete o mesmo em 2009, convidando escritores, jornalistas, artistas visuais, toda ilustrada com as belíssimas imagens do fotógrafo Giovanni Sérgio.

 

GOL DE CABEÇA

A cabeça do futebol

Nesta sexta-feira, 26 de junho, às 19h, na Siciliano do Midway, é a vez de Carlos Magno Araújo e Gustavo de Castro, da Casa das Musas (que nome arretado!) lançarem uma reunião de crônicas sobre futebol. O livro “A Cabeça do Futebol” traz nomes como Moacy Cirne, Xico Sá, Juca Kfouri, além dos próprios organizadores. Uma seleção da porra! Vale à pena conferir!

 

MANO CELO EM MOSCOW

Semana que vem é a minha vez de lançar o Mano Celo em Mossoró. Dia 2 de julho, quinta-feira, às 19h na Livraria Siciliano do Mossoró West Shopping. Será uma agradável reunião de amigos mossoroenses ou radicados na capital junina do Estado.

 

A FORTALEZA DO NEI

No dia 8 de julho não tem pra ninguém. A Siciliano viverá o ponto alto de sua temporada de lançamentos com a chegada da “Fortaleza dos Vencidos”, novo romance de Nei Leandro de Castro lançado pela ARX Editora. O autor dispensa apresentações, portanto, quero ver todo mundo lá.

 

PATRÍCIO Jr. FALA DE AMOR

capa

“A Cega Natureza do Amor” traz 12 contos de Patrício Jr. Sobre o tema. É o 11º lançamento do selo Jovens Escribas, um marco para qualquer iniciativa independente nessa terra bonita e inculta. Confesso que estou curioso, pois gosto da prosa de Patrício com sua crueza característica (como ele próprio define: “um estilo cru, polêmico e indigiesto”) e, desses contos novos só conheço o “Diva”, publicado na revista Brouhaha. A festa de celebração de “A Cega Natureza do Amor” será no dia 16 de julho, a partir das 18h, na Siciliano do Midway.

 

NELSON PATRIOTA E KAFKA

O escritor Nelson Patriota lançará seu novo livro de contos “Colóquios com um leitor kafkiano”. O local e data ainda estão indefinidos, mas deverá ser no fim de julho ou início de agosto. Ah, sim! O livro também sai orgulhosamente pelo selo Jovens Escribas.

 É isso, galera. Quem gostar de uma boa leitura e quiser prestigiar os ótimos autores citados nessa lista, é só escolher a obra, encomendar nas livrarias, ou marcar as datas na agenda dos lançamentos que ainda vão ocorrer.

Anúncios

Tags:

Uma resposta to “Circuito de lançamentos”

  1. Gustavo Guedes Says:

    Você ama o deputado hein Fialho?
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: