Cega Natureza e Fortaleza dos Vencidos

“A Cega Natureza do Amor”

Capa Cega Natureza FECHADA

É um livro de contos cujas relações amorosas estão no centro das atenções. Por vezes de forma intensa e verborrágica, outras vezes descrevendo e buscando sentido nos sentimentos por meio de lembranças (belas ou amargas), os contos caminham sempre para finais surpreendentes, impactantes ou que simplesmente fogem aos padrões de comportamento dito normais. Certa vez, em conversa informal, Patrício me disse que que nunca começa a escrever uma história se não souber exatamente como ela vai terminar por medo de não conseguir chegar a um fim satisfatório e suficientemente bom, segundo o rigoroso padrão de qualidade auto-imposto por ele. Em “A Cega Natureza do Amor” é possível perceber o quanto o autor leva a sério bons desfechos de suas tramas, uma vez que são muitíssimo bem elaborados.

 

“A Fortaleza dos Vencidos”

Nei Leandro de Castro clicado por Giovanni Sérgio

Nei Leandro de Castro clicado por Giovanni Sérgio

O que dizer deste novo romance de Nei Leandro? Por onde começar a comentar?

A sinopse da história é bem simples: um homem, cuja vida é contada desde a infância, faz algumas escolhas erradas que acabam por influir decisivamente em sue futuro. A pior dessas mancadas foi ter se casado com uma louca desvairada que vem a ser sua antagonista no romance e termina por transformar sua vida num inferno.

Porém, quando se trata de um livro de Nei Leandro de Castro, o enredo, por mais bem escrito que seja (e é exatamente esse o caso), é apenas um excelente detalhe frente ao delicioso estilo do autor. As peripécias sexuais dos personagens, os xingamentos proferidos uns contra os outros, os relatos originais contados por alguns figurantes são maravilhosos. A veia humorística do romancista leva um forte tempero seridoense, resultando numa história criativa, divertidíssima e impiedosamente sacana. Eu, por exemplo, não sabia que havia tantos sinônimos para pênis, vagina ou trepada. Como bom caicoense, Nei Leandro é um ótimo contador de histórias.

Anúncios

Tags: , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: