Apontamentos Desconexos #2

Novo Woody Allen

"Ranzinza é a sua mãe!"

"Ranzinza é a sua mãe!"

O novo filme de Woody Allen (“Whatever works”) é muito bom. Não sei como vai se chamar em português. Em espanhol, foi traduzido como “Si la cosa funciona”. Uma sátira aos costumes puritanos estadosunidenses e as contradições de uma sociedade preconceituosa, radical, belicista e sexualmente reprimida. Tudo isso com diálogos impagáveis e situações hilariantes. Às vezes tenho a impressão de que o velho Woody fica melhor com o tempo.

 

Death Proof

03 - Death proof

E finalmente assisti ao Tarantino que me faltava, “Death Proof”. Fazia uns dois anos que eu tentava, mas como o filme não entrou em cartaz em Natal, eu não compro filmes piratas e a Vídeo Laser está cada vez mais seletiva (no mau sentido, infelizmente) na compra de novos títulos, só agora pude por um fim à espera. Um bom filme. Gostei. Divertido, como poder-se-ia esperar do sequela-mor hollywoodiano, mas se tivesse que escolher entre as duas metades da “Grindhouse”, não exitaria em ficar com “Planeta Terror” do Robert Rodriguez, muito mais divertido e autêntico no escracho que faz para homenagear as películas setentistas. Além do que, fala de zumbis. E zumbis sempre dão vida a qualquer história (esta frase pode ser melhor aproveitada se lida com uma das sobrancelhas arqueadas, denotando o trocadilho).

 

Zombie Evolution

Nunca convite esses que aparecem na capa do livro para jantar em sua casa.

Nunca convite esses que aparecem na capa do livro para jantar em sua casa.

Tô lendo o livro que aparece na imagem, “Zombie Evolution – El libro de los muertos vivientes en el cine”. Trata-se a um só tempo de uma extensa pesquisa e um ótimo relato sobre a história dos filmes de zumbis feitas por um jornalista nerd espanhol. Estou gostando tanto da leitura que preparo uma série de crônicas sobre o assunto que figurarão em breve na minha coluna da Digi. De qualquer forma, lemrbo de uma crônica que já escrevi sobre este assunto e que publiquei faz uns dois anos. vocês podem conferi-la aqui.

 

Crise de abstinência.

Mas rapaz, não é que eu sonhei um dia desses com meu Playstation. Saudade da porra! 😦

 

Marlos Apyus tinha razão.

Depois que Marlos Apyus começou a brincar de siga o mestre com o jornalista Alex Medeiros, passou a escrever uma merda atrás da outra em uma sequência de absurdos argumentativos estarrecedores. Porém, como sempre se pode aproveitar alguma coisa, taí algo de certo que ele afirmou atualmente: “Você devia fazer um Twitter. É bem legal.”

 

Querido Bunker

Márcio Nazianzenazareno de Freitas, me escreveu um e-mail dizendo que tem novidades das boas em seu refúgio subterrâneo. Eu que não sou besta nem nada vou dar uma lida. Aliás, vocês deveriam fazer o mesmo.

Anúncios

Tags: , , ,

Uma resposta to “Apontamentos Desconexos #2”

  1. mnazian Says:

    rapaz, boa ideia escrever sobre zumbis.
    zumbis são os bichos mais escrotos do mundo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: