Apontamentos Desconexos # 4

CLOTILDE TAVARES É NO “UMAS E OUTRAS”

Na lista que fiz semana passada com Blogues que trazem boas referâncias e leituras, faltaral alguns bem interessantes. O primeiro deles da escritora injustiçada pela Capitania das Artes, Clotilde Tavares, que sempre nos brinda com belas crônicas no seu blogue pessoal, o “Umas&Outras”: http://clotildetavares.wordpress.com

 

PAULO COSTA E SUAS PERNAMBUCANIDADES

E por falar em Clotilde Tavares, permitam-me apresentar o escritor, publicitário e amigo pernambucano Paulo Costa que já trabalhou com o filho de Clotilde, o genial Rômulo Tavares, e mantém alguns sítios internéticos muito legais.

Na loja virtual www.quitandacultura.com.br  é possível encontrar produtos de excelente culturais a venda. Uma bela iniciativa.
No blogue Comunicausos (www.comunicausos.blogspot.com) ele fala de boas ideias e novidades da comunicação, especialmente da publicidade.

Já no endereço www.baladaserpente.blogspot.com, vocês podem encontrar a versão virtual do seu livro “Balada para uma serpente”, policial noir ambientado na cena mangue pernambucana, publicado pela editora Bagaço, em 2001.

 

CÉSAR REVORÊDO

Deixa ver se eu entendi: César Revorêdo foi exonerado por ser honesto demais? É isso? Tô quase pedindo asilo político a Tibau do Sul. Minha Nossa Senhora da Terra Arrasada!

 

HISTÓRIAS DE UMA NATAL ASSOMBRADA

Atualizei a coluna da Digi com uma crônica da qual gostei muito. Quem quiser conferir e comentar, está convidado: http://colunas.digi.com.br/carlos/historias-de-uma-natal-assombrada/

 

LADO R – O CAMINHO ESTÁ EM INICIATIVAS INDEPENDENTES

Os zines impressos “Errado”, produzidos pela turma do “Lado R” estão irretocáveis. Parabéns pela turma comandada por Leandro e Dimétrius. O Texto sobre o trabalho de Buca Dandas está primoroso e o texto “É todo um processo.”, é copa do mundo!

 

FESTIVAL DOSOL

E se acabou mais uma edição do Festival Dosol. Infelizmente, não pude estar presente desta vez, mas fiz uma crônica da Digi falando bem do Foca e os comentários dos leitores renderam um bom, er, digamos, “diálogo” com os

http://colunas.digi.com.br/carlos/realizadores-anderson-foca/

 

40 CRÔNICAS E 5 CONTOS

Concluídos 45 textos no exílio. Esta semana termino 2 contos bem divertidos ambientados em Natal.

 

LIVRO DE CONTOS

O livro “Cantos das Cidades” chega essa semana na metade do caminho. Dos 36 textos previstos, 18 estarão concluídos. Com o texto “Falta de Sol”, passado em Olinda e escrito em parceria com o escritor pernambucano Paulo Costa.

 

ALGUÉM DE MACEIÓ?

E estou trabalhando em um conto novo para esse mesmo livro que se passa em Maceió. Alguém conhece algum escritor ou jornalista ou qualquer pessoa que goste de escrever e queira participar de uma parceria criativa comigo? Fico no aguardo.

 

Tags: ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: