Nos blogues dos caras – André Laurentino

André Laurentino

Hoje eu gostaria de indicar para vocês um blogue de um cronista que eu curto muito, muitíssimo mesmo. Seu nome é André Laurentino, olindense radicado em São Paulo e que escreve quinzenalmente para o Guia do Estadão. André é romancista, autor do premiado livro “A paixão de Amâncio Amaro” (2006, editora Agir) e um dos publicitários mais brilhantes e premiados do Brasil. É criação dele, por exemplo, uma campanha da Nokia que considero simplesmente genial e da qual vocês podem clicar logo abixo e assistir um dos comerciais.

Em todo caso, esta postagem serve para divulgar o sítio onde o Laurentino, que na juventude pernambucana teve como colegas a escritora Adriana Falcão, o diretor e roteirista João Falcão e como chefe o ilustríssimo Jairo Lima do Papo Furado. Chama-se “Cadernos de Vidro” e é constantemente atualizado com suas maravilhosas crônicas. Lembrei dele porque esta semana acessei o endereço e simplesmente não consegui parar de ler um texto após o outro por um bom tempo. As últimas 5 postagens (a saber: “Conversa pequena”, “Paciente”, “Futebol (sic)”, “Metas” e “Vai dar certo”) são antológicas e versam sobre temas dos mais diversos como os 10 anos do Bug do milênio e os dissabores de ser um torcedor do Náutico Capibaribe.

O endereço segue aqui ao lado —> http://andrelaurentino.blogspot.com/ e também estará indicado lá do lado direito, junto com outros blogues que acesso com frequência.

Anúncios

Tags: ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: