Nos blogues dos caras – Rica Perrone e Émerson Gonçalves

Hoje, vou indicar dois blogues do Globo Esporte ponto com.

Ambos são originários da blogosfera e acabaram sendo convidados a se hospedarem no portal justamente pela excelente qualidade do conteúdo. Desde que os li pela primeira vez, virei freguês. Nunca deixei de dar uma passadinha nas bodegas de um e de outro para conferir se tem novidades. Se vocês gostam de futebol, informação de qualidade e uma boa leitura, sugiro que façam o mesmo. Vale a pena.

 Olhar Crônico Esportivo – http://globoesporte.globo.com/platb/olharcronicoesportivo/

 

Émerson Gonçalves é especialista em marketing esportivo, em particular no que se refere ao futebol. Em seu blogue, aborda o grande negócio que se tornou o mundo da bola nos dias de hoje, explicando estratégias adotadas por clubes, confederações e organizações e$portivas em geral. Divulga informações referentes a patrocínios, valores de marcas, investimentos e retornos obtidos, analisa balanços, apontando possíveis erros ou acertos, lucros e prejuízos. Fala de valores e dá nomes aos bois, não se preocupando em poupar empresa A ou B, dirigente X ou Y, na hora de revelar cagadas cometidas com o dinheiro alheio. Os ativos e passivos de nossos times de futebol, os contratos com as televisões e a inacreditável situação de atraso gerencial que assola 90% de nossas amadoras e corruptas instituições futebolísticas são temas recorrentes neste espaço virtual.

Isso sem falar que Émerson escreve muitíssimo bem, coisa rara nesse mundo do marketing. Eu nunca havia lido um especialista em negócios (seja de que área for) se expressar com tanta clareza, objetividade e, ao mesmo tempo, com vasto vocabulário, português correto e sem anglicismos. Enfim, com domínio total do assunto ao qual se refere.

Acessem e aprendam bastante, como eu já venho fazendo há mais de 2 anos.

Blog do Rica Perrone – http://www.ricaperrone.com.br/

 

Tive contato com os textos do Rica Perrone através do Urublog, do Arthur Muhlemberg, de quem sou leitor e fã confesso, já o tendo definido como dono de um dos melhores textos de humor do Brasil. O Rica é paulistano e produz o podcast do Urublog junto com o Arthur. Em seu sítio próprio, porém, o assunto não se restringe exclusivamente ao Flamengo, expandindo-se a temas menos importantes como outros clubes, seleção brasileira e futebol tupiniquim.

Suas análises, reflexões e visões do que ocorre no mundo da bola brasilis são de uma sensatez que é muito difícil de encontrar em meio à pressa, o sensacionalismo e a touperice do jornalismo esportivo brasileiro. É muito bom poder ler alguém capaz de tecer uma linha de raciocínio coerente, embasada em situações ocorridas no passado e que se utiliza de pesquisa e apuração de informações e não apenas em boatos e certas “fontes” que poderiam muito bem ser um blogue apócrifo de veracidade duvidosa. Rica Perrone se sobressai nessa geleia geral de dados desencontrados que é o mundo virtual. Seu sítio internético evidencia um jornalista sério, apaixonado pelo seu ofício e responsável nas postagens que publica ou nos podcasts que grava. De vez em quando, derrapa, expondo também alguma contradição, como a sua recusa crônica em não reconhecer os pontos corridos como a melhor fórmula de disputa para o Brasileirão. Mas, pô! Algum defeito o cara tinha que ter, né não?

Boa leitura e ótimos acessos.

Anúncios

Tags: , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: