Informativo JEs – Abril de 2011 – Pés no Caminho, Do Fundo do Poço e um tal de Silas.

Amigos, chegamos a abril e o trabalho continua a todo vapor. Pedimos licença para entrarmos mais uma vez em suas caixas postais para desejar um ótimo fim de semana e divulgar as mais recentes ações.

 # BONS COSTUMES – PÉS NO CAMINHO, CAMPO DE ESTRELAS

Primeiro de tudo, saiu nossa primeira publicação do ano. O livro de Ana Célia Cavalcanti, “Pés no Caminho, Campo de Estrelas – O Caminho de Santiago pela Galícia” foi lançado pelo selo “Bons Costumes” que atende a escritores que queiram tornar realidade seus livros escritos. Para o segundo semestre, já estamos conversados para mais 3 lançamentos. É o selo “Bons Costumes” contribuindo com a viabilidade da Editora Jovens Escribas.

 

A capa do livro e a autora na noite de autógrafos com os irmãos João Hélder, Carito e Mário Ivo.

 # LOJA VIRTUAL

E as vendas da loja virtual dos Jovens Escribas estão a todo vapor. Com ótimas opções de livros para ler e presentear os amigos. Comprem nossos livros e recebam com frete grátis em todo o país.

 

# JOVENS ESCRIBAS CONVIDAM

No mês de março, esteve em Natal um dos melhores escritores brasileiros contemporâneos. Joca Reiners Terron, o grande vencedor do Prêmio Machado de Assis de Melhor Romance de 2010, veio participar do projeto Jovens Escribas Convidam. Joca conversou com 100 alunos da escola estadual Anísio Texeira sobre o prazer da leitura. Em seguida, bateu papo com mais 100 estudantes, dessa vez do curso de Letras da própria UnP sobre o ofício de escritor e trajetória.

Joca Terron conversa com alunos da rede estadual de ensino sobre o prazer e a importância da leitura.

Por fim, promovemos o lançamento do livro “Do fundo do poço se vê a lua”, o mais recente romance do autor, que recebeu o prêmio de melhor do ano da Fundação Biblioteca Nacional.

 

Patrício Jr, Pablo Capistrano, Carlos Fialho no lançamento do livro de Joca Terron.

# CAMISAS

Todos os modelos masculinos se esgotaram, mas ainda temos camisas verde e preta em versão babylook para a jovens que se interessarem. A boa notícia é que já levantamos uma boa parcela da grana que vai pagar o livro de Pablo Capistrano que, aliás, vai pra gráfica semana que vem. Encomendem suas blusas, garotas. Ainda dá tempo.

O dramaturgo Henrique Fontes e o artista gráfico Caio Vitoriano já garantiram suas camisetas.

# PRÓXIMO LANÇAMENTO : SÉRGIO FANTINI

Em maio, após meses de conversa, os Jovens Escribas lançarão o primeiro autor de expressão nacional. Sérgio Fantini, contista mineiro que, a partir dos anos 80, figurou junto a nomes como Luiz Roberto Guedes, Marçal Aquino, Jeter Neves, entre outros, como figuras destacadas na prosa brasileira surgida naqueles anos.

 

Sérgio Fantini, o próximo autor a ser lançado pelos Jovens Escribas

 O livro “Silas”, que será lançado em Natal no dia 16 de maio próximo, marca os 50 anos do autor e também os 20 anos da novela “Diz xis”, que revelou o escritor para o cenário literário brasileiro. “Dis xis”, inclusive, faz parte do livro que será lançado pelos Jovens Escribas também em Belo Horizonte (10 de maio), João Pessoa (17 de maio), Fortaleza (18 de maio), Rio de Janeiro (1º de junho) e São Paulo (também em junho, mas ainda sem data). A capa do livro, aliás, está belíssima, trabalho do ilustrador e designer Maurício Fontinele ( @maufontinele ) e do diretor de arte Danilo Medeiros.

Confiram:

Tags: , , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: