Informativo JEs – Maio de 2011 – Lançamento(s) de Silas

Maio de 2011, um mês que vai ficar para a história de nossa Editora. Tudo porque daremos um passo adiante em nossa trajetória de publicações, lançando sob a estampa de nossa logo um autor que alcançou grande projeção e respeito em Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro.

# SÉRGIO FANTINI (MG)

Sérgio Fantini é mineiro e desde o fim dos anos 70, publica prosa e poesia, fazendo parte de uma geração de autores brasileiros à qual também pertenciam Luiz Roberto Guedes, Marçal Aquino, Marcelo Carneiro da Cunha, Jetter Neves e tantos outros. Em 1991, sua novela “Diz Xis” chamou a atenção da cena literária independente do sudeste, fazendo surgirem convites para participação em antologias ficcionais de grandes editoras e projetando definitivamente o autor como um dos destaques da nova prosa brasileira.

 

O autor Sérgio Fantini

# INTERCÂMBIOS LITERÁRIOS

Em 2007, por ocasião do lançamento do livro “É Tudo Mentira!” de Carlos Fialho em Belo Horizonte, que ajudou a divulgar e organizar, Sérgio tomou conhecimento do trabalho dos Jovens Escribas. A partir deste contato e consequente amizade, surgiu a possibilidade de uma publicação do autor pela editora potiguar.

Sérgio Fantini com Carlos Fialho em passagem anterior por Natal

 # SILAS

O resultado destas conversações é o livro “Silas” que está sendo lançado para celebrar os 50 anos do escritor mineiro e os 20 anos da publicação de “Diz Xis”. A obra conta a história da vida do protagonista da novela que revelou a prosa de Sérgio Fantini para o Brasil. “O livro é uma espécie de biografia do personagem que já me acompanha há 20 anos.”, afirma o autor. 

 

Capa do livro por Maurício Fontinele e Danilo Medeiros.

# LANÇAMENTOS

“Silas” será lançado em 6 capitais nos próximos dias:

Belo Horizonte/MG: 10/05, 19h, Restaurante Casa dos Contos, Rua Rio Grande do Norte, 1065, Funcionários.

Natal/RN: 16/05, 20h, Gringo´s Bar, Av. Praia de Ponta Negra 9012, Ponta Negra (atrás do restaurante Camarões original).

João Pessoa/PB: 17/05, 20h30, Projeto Café em Verso e Prosa – Empório Café, R. Coração de Jesus, 199, Tambaú.

Fortaleza/CE: 18/05, 19h, Café Vitrola, Av. 13 de Maio, 2861.

São Paulo/SP: 30/05, 19h, Mercearia São Pedro, Rua Rodésia, 34, Vila Madalena.

Rio de Janeiro/RJ: 01/06, 19h, Bar Estrelato, Travessa dos Tamoios, 32/B, Flamengo.

# EM NATAL

Na capital potiguar, a festa será na segunda-feira (16 de maio) a partir das 20h no Gringo’s Bar, em Ponta Negra.

  

# JOVENS ESCRIBAS CONVIDAM

Aproveitando a passagem pela cidade, Sérgio participa do projeto “Jovens Escribas Convidam”, conversando com alunos de escolas públicas sobre a importância da leitura e também com estudantes de Letras sobre sua carreira literária e experiência como escritor. O debate para alunos de Letras será aberto ao público a partir das 18h do dia 16 de maio no auditório da UnP da Floriano Peixoto.

# SEBO CATALIVROS

Em abril os Jovens Escribas doaram exemplares de todos os seus títulos disponíveis,  além diversos livros e revistas culturais pertencentes aos acervos pessoais dos editores ao Sebo Catalivros de Jácio e Vera. Tentando reerguer o antigo espaço da Av. Xavier da Silveira, que sofreu recentemente um incêndio devastador, o casal tem recebido doações na unidade da Av. Salgado Filho, próximo ao IFRN.

 Jácio do Catalivros recebendo exemplares dos Jovens Escribas.

 # CIRCUITO RIBEIRA

Na edição do Circuito Ribeira de 1º de maio último, os Jovens Escribas promoveram um bazar de livros e camisetas, participando do evento que, por iniciativa de agentes culturais locais, está movimentando o bairro portuário a cada início de mês. No início de junho estaremos lá de novo.

Patrício Jr, Daniel Minchoni e Carlos Fialho no Bazar dos Jovens Escribas no Circuito Ribeira.

 # COOPERATIVA CULTURAL

Os livros dos Jovens Escribas e do selo Bons Costumes já podem ser encontrados na livraria “Cooperativa Cultural” no Centro de Convivência da UFRN. Agora, alunos, professores e membros da comunidade universitária podem encontrar nossos títulos bem mais facilmente.

 

# CAMISETA AMARELA

E já está à venda a camiseta amarela dos Jovens Escribas. Este é o último modelo confeccionado para bancar a publicação do livro “É Preciso ter Sorte quando se está em Guerra” de Pablo Capistrano. Reserve já a sua respondendo este e-mail e recebam em mãos.

 

# LOJA VIRTUAL

A nossa loja virtual decolou de vez. Compre nossos livros com o cartão de crédito e receba em casa. Fiquem de olho nas promoções especiais e pacotes exclusivos para as vendas virtuais. Passem lá: www.jovensescribas.com.br

Tags: , , , , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: