REBOOT

marvel-poster-2007

Nos quadrinhos de heróis, aquelas historinhas coloridas que a gente começou a ler quando criança, seguiu lendo adolescente com o pretexto de que havia conflitos humanos sérios por trás daquelas malhas coloridas e capas esvoaçantes e que seguimos comprando adultos, agora com a desculpa de que são narrativas históricas e encadernadas em capas duras, passando a ter outro valor como itens de colecionador, além de embasar boa parte da cine-dramaturgia da indústria pop atual, sempre há os “reboots”.

Um “reboot” é como se fosse um botão de “reset” do universo, um ponto final seguido de recomeço. É como a representação da carta da morte no Tarô que, na verdade, significa paradoxalmente renascimento, nova oportunidade, etc. O reboot é um artifício utilizado pelos roteiristas para encerrar um ciclo e começar outro do zero, arrumar toda a bagunça feita até ali, seguir em frente sem precisar olhar pra trás ou se importar com as consequências do que se fez no passado. É um indulto, um perdão, uma absolvição geral e irrestrita de quaisquer absurdos que se tenha cometido. E também uma nova e auspiciosa chance para que se possa cometer novos erros e, vá lá, acertos também. Enfim, uma folha em branco para se contar histórias originais e até requentar as histórias antigas, com detalhes alterados, melhorias aqui e ali.

Reboot é recomeço.

Foi com esse pensamento que resolvi retomar este blog, espaço virtual criado no início de 2009, com intuito de divulgar os trabalhos literários que vinha desenvolvendo na época e que acabou virando uma oportunidade de compartilhar com as pessoas todo e qualquer conteúdo que eu julgasse interessante.

Vou começar de novo, com o jogo zerado, tal qual a leitura de um livro que interrompemos no meio e que decidimos reler desde o princípio. Vamos em frente, publicar novidades, repostar conteúdos anteriores com as devidas atualizações e dar reset neste universo particular que é todo nosso!

Em breve, haverá um novo cabeçalho ali em cima, os links de sites parceiros serão atualizados e as novas postagens já se tornarão uma rotina para vocês.

Bem-vindos!

_I0A3895

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: