Viagem ao RJ – Março de 2010 – Parte 3

RJ, Sexta-feira, 26.03.2010.

Sexta-feira foi dia de acordar com muita ressaca e cansaço acumulado da viagem e da bebedeira de quinta. O primeiro compromisso oficial do dia foi um almoço com o ídolo e mestre maior das letras rubro-negras Arthur Muhlemberg, blogueiro do Flamengo no sítio do Globo Esporte, que levaria o meu material editorial em mãos ao Jorge, editor da 7 Letras. Para nos acompanhar na refeição, mais dois amigos rubro-negros: Flávio Flock e Marcelo Dunlop, editor chefe da Revista Gracie. Material entregue, conversa repleta de humor e flamenguismo, parti pra encontrar Nina, fomos dar uma volta na praia, tomar uns sucos e descansar.

À noite saímos para uma casa de samba chamada Trapiche Gamboa, na zona portuária, levados pelo Marcelo Dunlop, o mesmo que almoçou comigo, que edita a revista de luta e que é um dos caras mais figuras desse mundo. Típico carioca, daqueles que vira melhor amigo dos garçons, dos taxistas e pra quem tudo vira piada (e o mais incrível: piada boa). Quando morei no Rio, em 2001, o Dunlop me fez testemunhar o maior número de crises de riso como nunca mais vou testemunhar. De garotas a flanelinhas, balconistas a professores, ninguém escapava de sua habilidade natural em provocar gargalhadas lacrimejantes.

Marcelo Dunlop

Outra característica do amigo é seu bom gosto. Além de rubro-negro, é fã do Ramones e de muitas bandas de Rock, além de grande conhecedor de samba. E o Trapiche Gamboa é um desses lugares pra quem gosta de ouvir, dançar e beber um bom sambão. Uma roda de feras mandavam ver no som e na voz. E a gente ouvia, bebia, batia papo, cantava e nem via o tempo passar.

Não preciso nem ir muito longe para dizer que Nina e eu passamos bem a noite, rindo, nos divertindo, ouvindo boa música e virando vários copos de cerva. Aqui cabe um recado importante. No Rio, não dirigimos, nem nossos amigos. A Lei Seca lá funciona de verdade e a gente só se deslocava de Taxi, Metrô ou Busão.

Aí terminou a sexta. No sábado ia dar praia. Mas aí eu conto na segunda, porque agora que já chegamos ao outro

CONTINUA

Anúncios

Tags: , , ,

Uma resposta to “Viagem ao RJ – Março de 2010 – Parte 3”

  1. Dunlop Says:

    É tudo a mais deslavada mentira! Rs.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: